ALTURA DO BANCO
840 mm

CILINDRADA | 937 cc |
POTÊNCIA | 113 CV @ 9.000 rpm |
TORQUE | 96 Nm @ 7.750 rpm |
PESO SECO | 207 kg |
ALTURA DO BANCO | 840 mm (Ajustável para 820 mm e 860 mm como acessório). |
PACOTE DE SEGURANÇA | Ducati Safety Pack: ABS Cornering Bosch, Ducati Traction Control (DTC). Riding Mode, Power Mode, Ducati Cornering Lights (DCL), Vehicle Hold Control (VHC) |
INTERVALOS DE MANUTENÇÃO (KM) | 15,000 km | 12 meses |
Testastretta 11° | Ducati QuickShift (DQS) | Embreagem Hidráulica | Sistema de escapamento |
---|---|---|---|
O Motor que equipa a Multistrada 950 é um Testastretta 11 de 937 cilindradas, dois cilindro com acionamento desmodromico das valvulas. É condizente com a regulação Euro 5 e possui quatro válvulas por cilindro, o motor é refrigerado a água Este motor é capaz de entregar uma potência máxima de 113HP @ 9,000rpm e tem uma taxa de compressão de 12.6:1. O Motor da Multistrada 950 é alimentado por corpos de injeção de 53mm e o sistema mais avançado tecnologicamente Ride-By-Wire Os intervalos de manutenção ocorrem a cada 15.000km ou 12 meses, enquanto o ajuste de válvulas deve ser feito a cada 30.000km |
O sistema de Quick Shift funciona tanto para engrenar marchas seguintes quanto para reduções rápidas e precisas graças ao sistema blipper que harmoniza as rotações do motor com a rotação do eixo primário para evitar qualquer tipo de travamento. O DQS está disponível como acessório para a MTS 950. | A Multistrada 950 está equipada com uma embreagem banhada a óleo, sua nova embreagem hidráulica permite que o esforço realizado no manete seja menor, fazendo com que a pilotagem fique mais confortável na cidade onde o uso do componente constantemente é inevitável. | O sistema de escapamento consiste num layout onde 2 coletores se encontram formando um abafador que serve de abrigo para o catalisador e termina com uma única ponteira, que está menor visando a performance e o nível de ruído. |
Chassis | Ducati Skyhook Suspension Evo (DSS) | Pneus e Rodas | Modos de pilotagem |
---|---|---|---|
A Multiststrada 950 tem uma distância mínima do solo de 183,5mm. A distância entre rodas de 1,594mm assegura um balanço perfeito de carga o que se traduz em ganhos de performance dinâmica. O novo braço traseiro é feito de alumínio fundido. |
Os equipamentos padrão da Multistrada 950 incluem um sistema de freio Brembo com ABS, controlado pela unidade de controle Bosch 9.1 MP com sensor de pressão integrado, que é parte do Pacote de Segurança Ducati (DSP). O sistema de 3 níveis garante distâncias de parada mais curtas e estabilidade em qualquer condição de pilotagem por sua integração completa com os Modos de Pilotagem. | O Pneu foi escolhido pensando no piloto mais exigente, suas características consistem na durabilidade, consistência de performance no seu ciclo de vida e performance excepcional em terrenos molhados. Está disponível com rodas raiadas com 40 raios cruzantes e cubos fundidos por gravidade. Foi desenvolvido e homologado com o uso dos pneus Pirelli Scorpion Rally. | Desenvolvidos pela equipe de engenheiros da Ducati para adequar a potência e o torque de maneira a criar uma mistura de performance e eficiência ideal para todo tipo de situação que o piloto se encontre, desde o uso urbano até o uso em estradas de terra e trilhas leves, visando a maior facilidade de condução. |
ABS Cornering Bosch | Ducati Traction Control (DTC) | Vehicle Hold Control (VHC) |
---|---|---|
O Uso do Bosch cornering ABS foi implementado nesta motocicleta para que o nível de segurança seja elevado ao máximo. A tecnologia funciona por meio da unidade de medida inercial IMU Bosch de 6 eixos o que maximiza o balanço de poder de frenagem entre as rodas.
O sistema de freio combinado aumenta a estabilidade na hora da frenagem, utiliza 4 manômetros de pressão para melhor distribuir a potência de frenagem entre as rodas, desenvolvido para melhorar o controle da roda traseira em situações de frenagens emergenciais, o sistema que previne que a roda traseira levante do chão em uma frenagem brusca fica ativado o tempo todo nos modos de pilotagem urbano e viagem. A função ABS somente na roda dianteira também está disponível, permitindo que o piloto performe derrapagens controladas com a roda traseira em terrenos acentuados. Existem 3 níveis ajustáveis na Multistrada 950s. O nível 1 fornece a maior performance para o uso fora da estrada, que permite que o piloto realize derrapagens com a roda traseira mantendo o sistema ligado na roda dianteira. O nível 2 traz o balanço entre as rodas porém permite que a roda traseira saia do chão em frenagens bruscas quando no modo esportivo, porém com o sistema cornering ativado e calibrado para uma pilotagem agressiva. O nível 3 permite a otimização do sistema de freio combinado nos modos viagem e urbano com o sistema que não deixa a roda traseira levantar ligado e o modo cornering calibrado para segurança máxima. |
O sistema permite que você faça a escolha de 8 diferentes perfis que foram calibrados de acordo com os níveis de pilotagem. | Basta segurar o manete de freio dianteiro ou então a alavanca do freio traseiro quando a motocicleta está parada para acionar o vehicle hold control, fazendo com que ela “trave” os freios e então não volte para trás em terrenos inclinados (Motor ligado, Marcha engatada e moto inclinada)
Evita movimentos inesperados e facilita a saída e também o restart da motocicleta. |
Human Machine Interface (HMI) | Ducati Cornering Lights (DCL) | Ducati Link App | Hands Free |
---|---|---|---|
Além de ser bonita de olhar, a nova, completamente redesenhada interface faz com que o menu de navegação e a troca de configurações seja realizada de maneira fácil e intuítiva. | A Linha da Multistrada 950 oferece os desligadores de seta automático baseados no ângulo de inclinação da motocicleta, graças a utilização da plataforma de inércia IMU, as setas desligam automaticamente após uma curva ou distância percorrida. | Como aditivo, o aplicativo traz informações sobre manutenção, manual do proprietário e também um localizador de Concessionárias Ducati. O Aplicativo permite a gravação do itinerários de viagens para que você possa compartilhar suas experiências com a Multistrada 950. | A nova Multistrada 950s pode ter o seu motor acionado sem o uso da chave física no contato por meio do sistema “Hands-free”, basta ter a chave eletrônica da sua motocicleta em seu bolso, andar em direção a motocicleta e, quando estiver a dois metros de distância o sistema eletrônico da bike irá reconhecer o código da chave eletrônica e então, permitir o acionamento da mesma sem a necessidade de inserir a chave no contato. |
Versátil e Divertida
A Multistrada 950 S é a moto ideal para experimentar e desfrutar da beleza de viajar todos os dias, graças à mistura de prazer de condução Ducati e versatilidade que a tornam perfeita para qualquer tipo de uso. O baixo peso, a altura reduzida do assento e a roda dianteira de 19 garantem agilidade e facilidade de pilotagem, enquanto a tecnologia avançada garante o máximo de segurança e conforto em todas as condições.
Para o ano modelo 2021, a Multistrada 950 S apresenta a pintura clássica Ducati Red e também a Glossy Grey.






